Prefeitura de Sobral realiza mutirão de limpeza no bairro Sinhá Sabóia


12 carradas de lixo foram retiradas, nesta terça-feira (19), do bairro Sinhá Sabóia. Resultado do trabalho de 15 homens, o lixo foi coletado do local e encaminhado para o aterro sanitário do Município. Com isso, a equipe da limpeza urbana resguarda a população de possíveis riscos de doenças, como dengue, zyca e chicungunya.

Fizemos uma grande ação de limpeza no Sinhá Sabóia. O bairro é um dos maiores de Sobral e necessita de constantes mutirões de limpeza até mesmo para que a população possa se conscientizar que este é um trabalho conjunto, pois todos nós somos responsáveis pelo saneamento da cidade”, esclareceu o titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade.

A equipe de limpeza pública do Município tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, deixando ruas, praças e avenidas limpas para o bom uso dos espaços públicos. Além disso, os mutirões estão diretamente ligados à saúde pública, eliminando possíveis focos de doenças, como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypit. Para solicitar os serviços da equipe de limpeza a população pode recorrer ao ‘Disque Limpeza’, por meio do número (88) 3677-1177.