Prefeitura inicia implementação do ‘Programa Sobral Cidade Educadora’


O prefeito Veveu Arruda reuniu seu secretariado, nesta terça-feira (5), para apresentação do ‘Programa Sobral Cidade Educadora’, que começará a ser implantado neste ano. “Queremos que as pessoas que vivem aqui em Sobral tenham uma atitude educadora nas relações entre as pessoas, nos diversos lugares. As artes e a juventude são fundamentais para construção dessa postura existencial. Somos um município com 40% de uma população de 14 a 29 anos, uma cidade com forte expressão da juventude. Então é preciso que a juventude seja protagonista neste processo”, afirma Veveu Arruda. 

Durante o encontro, foram apresentados para os gestores as etapas já concluídas do programa, como a formação do Comitê Gestor, responsável pela articulação e mobilização das demandas de integração das políticas públicas; análise do cenário do Município; mapeamento das políticas existentes com foco na juventude, além de escutas que deram subsídios para as diretrizes do programa. A próxima etapa será a realização de encontros formativos com agentes públicos, técnicos e lideranças da sociedade civil.

Lançado em junho do ano passado, o programa Sobral Cidade Educadora conta com assessoria do Centro de Pesquisas e Estudos em Cultura (CENPEC) e parceria da Fundação Itaú Social, participação de representantes da sociedade civil, como o Coletivo OcupArte e Conselhos Municipais.