Projeto Casa Acolhedora do Arco encerra 1º ciclo de atividades


O Instituto Trevo de Quatro Folhas realizou, na manhã da última quarta-feira (30), no auditório da Prefeitura de Sobral, a solenidade de encerramento do 1º ciclo de atividades do Projeto Casa Acolhedora do Arco. Visando garantir a melhoria do atendimento às mães e às crianças de até dois anos de idade, a iniciativa foi elaborada e aprovada, em maio de 2015, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Financiado pelo Itaú Social, e contrapartida da Prefeitura Municipal de Sobral, o Projeto atende mães usuárias de crack e seus filhos, com o objetivo de reduzir as situações de negligência e abandono relacionado ao uso da droga, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Carlos Hilton; a articuladora social do Selo Unicef, Carmem Soares; a coordenadora do Trevo de Quatro Folhas, Júlia Santos; a presidente do Instituto Trevo de Quatro Folhas, Heliandra Linhares, e o secretário adjunto da Secretaria da Saúde, José Leal de Vasconcelos.