Projeto ‘Diniz Social’ entrega óculos gratuitamente a crianças atendidas pelo Cras Mimi Marinho



A Prefeitura de Sobral realizou, na última terça-feira (5), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Mimi Marinho, a conclusão do projeto ‘Diniz Social’, pelo qual, 35 crianças, com idade entre 6 e 12 anos, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,receberam óculos de grau. A iniciativa das Óticas Diniz, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza do Município (Seds), ofertou exames oftalmológicos gratuitamente e doou os óculos às crianças.

Essa iniciativa das Óticas Diniz é um exemplo do que podemos fazer em benefício dos que mais precisam. A parceria público-privada sempre traz benefícios para a população em vulnerabilidade”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro. “O objetivo é levar este projeto aos outros Cras de Sobral”, concluiu.



Cerca de 150 crianças passaram por uma triagem inicial. Destas, 35 apresentaram a necessidade de uso dos óculos. “No dia 27 de fevereiro, as crianças puderam escolher a armação que melhor se adaptava a seu rosto e, após a confecção das lentes, elas receberam os óculos prontos”, ressaltou a coordenadora do Cras Mimi Marinho, Livramento Albuquerque. O projeto ‘Diniz Social