Projeto Sobral de Futuro promove oficinas de sensibilização com diversos setores da sociedade

Para planejar o futuro de Sobral, o projeto ‘Sobral de Futuro’ está promovendo oficinas de sensibilização com diversos setores da sociedade para ouvir seus desejos e sonhos para o município. Nesta quarta-feira (20), as oficinas de sensibilização serão realizadas, às 8h30, na Universidade Federal do Ceará, às 18h, no Bonfim, e às 21h, no Rafael Arruda, ambas nas escolas municipais dos distritos.

Já participaram dos encontros abertos ao público universitários, empresários, representantes das associações de trabalhadores rurais do município, lideranças do Residencial Nova Caiçara e moradores dos distritos de Taperuaba, Caracará, Caioca, Jaibaras e Rafael Arruda. O cidadão que não puder comparecer aos encontros presenciais poder participar do planejamento enviando seu desejo para a cidade pelo site http://sobraldefuturo.com.br.



O projeto ‘Sobral de Futuro’ envolverá a sociedade civil, poder público e iniciativa privada, que construirão coletivamente um plano integrado de desenvolvimento local sustentável para os próximos 30 anos, definindo o sonho para o futuro da cidade, como deve ser feito e o que deve ser priorizado. A iniciativa suprapartidária e plural é promovida pelo Instituto Votorantim, Instituto Arapyau, Votorantim Cimentos, Universidade Federal do Ceará, Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 

Serviço:
Oficinas do Sobral de Futuro
Dia 20 de abril (quarta-feira)
8h30 – UFC (bloco 3, sala 9), na Rua Comte. Maurocélio Rocha Ponte,100 – Derby
18h – Escola José Arimateia, no distrito do Bonfim
20h – Escola Vicente Antenor Ferreira, no distrito de Rafael Arruda