Projeto Vidas em Ascensão dá início à formação em gestão cultural

A Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) deu início, na última sexta-feira (1º), no Centro de Educação a Distância, a formação em gestão cultural. Realizada através do Projeto 'Vidas em Ascensão', a formação conta com o patrocínio da Petrobrás e tem como intuito habilitar os participantes para o planejamento e gestão de projetos, produtos e negócios culturais.

De acordo com a diretora artística da Ecoa Sobral, Telma Mendes, a importância da realização do curso “se dá porque cada vez mais se exige, no campo da cultura, profissionais com mais formação, experiência e conhecimento. Portanto, o curso de gestão cultural veio com o intuito de construir e fomentar políticas públicas de cultura de forma mais qualificada, contribuindo para que pessoas, que atuam não somente nesta área da cultura, possam estar melhor capacitados”, destacou.

Ministradas por quatro profissionais da área de administração, as aulas acontecem às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde), em dois encontros mensais e oferecem ainda aos participantes conhecimentos de marketing, mercado cultural e indústrias criativas, criando oportunidades e estratégias profissionais na área cultura.

Uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral, o curso possui 300 horas aulas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo.