Recorde | Banco de Mudas de Sobral distribuiu mais de 9 mil mudas no mês de março


No último mês de março o Banco de Mudas de Sobral bateu o recorde na distribuição de mudas dos últimos 3 anos. Foram 9.461 mudas de plantas ornamentais, nativas, frutíferas e medicinais distribuídas para os distritos de Jaibaras, Jordão, Pedra de Fogo, São José do Torto, Patos, Patriarca, Bonfim e para a localidade de Boqueirão (zona rural da sede).


O Banco de Mudas atendeu, ainda, solicitações das cidades de Massapê, Meruoca, Coreaú, Ibiapina, Pacujá, Cariré e Forquilha, com 856 mudas doadas. Também foram feitos plantios de mudas (arborização e paisagismo urbano) nos conjuntos habitacionais Jatobá I e II, na Praça do Patrocínio, na Avenida Fernandes Távora e no Residencial Nova Caiçara.


Também foram feitos plantios de mudas (arborização e paisagismo urbano) no conjunto habitacional Jatobá, na Praça do Patrocínio, na Avenida Fernandes Távora e no Residencial Nova Caiçara (foto).

O Banco de Mudas de Sobral é coordenado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Município (Seconv), produzindo e distribuindo mudas, que podem ser adquiridas, também, pela população em troca de garrafas PET, sacos plásticos e óleo de cozinha. Saiba mais: (88) 3611-7784.