Segunda etapa da Campanha ‘Sobral Mais Limpa’ tem início na segunda-feira (25)


Com o intuito de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypit em Sobral, a Prefeitura Municipal está intensificando a Campanha ‘Sobral Mais Limpa’. Realizada intersetorialmente pelas Secretarias da Saúde, Urbanismo e Conservação e Serviços Públicos, a partir da próxima segunda-feira (25), o serviço passará para a etapa de “combate direto ao mosquito a autuações de crimes ambientais”, segundo afirmou o titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade. O bairro Sumaré será o primeiro a ser visitado nessa segunda etapa da Campanha.

No primeiro momento da Campanha realizamos mobilizações por todos os bairros e na maioria dos distritos da cidade para conscientizarmos a população sobre a importância de respeitar o calendário da coleta jogando o lixo acumulado em nossas casas no local indicado, na data agendada. Agora, trabalharemos em parceria constante com os agentes de saúde e endemias para irmos de porta em porta avaliar como está sendo feita a limpeza dentro das residências. As pessoas que forem flagradas jogando o lixo nas ruas serão notificadas e poderão pagar multa por cometerem crime ambiental”, explicou Jorge Trindade.

De acordo com a coordenadora ambiental da Prefeitura, Lívia Souza, “em mais de 5 mil residências encontramos focos do mosquito Aedes aegypit. Esse número, além de alarmante para a nossa realidade, necessita urgentemente ser combatido. Para isso, conclamamos todos os agentes de saúde e endemias e principalmente a população para erradicarmos a incidência das doenças transmitidas pelo mosquito. Com o apoio das pessoas, mantendo as casas limpas, sem água parada, tudo fica mais fácil”, disse.