Vidas em Ascensão| Iniciado curso de artes decorativas no Cras Mimi Marinho


Na última segunda-feira (18), a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) deu início à primeira turma da formação em artes decorativas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mimi Marinho. Realizada através do Projeto 'Vidas em Ascensão', a formação conta com o patrocínio da Petrobrás e segundo o coordenador do Projeto, Gerardo Aragão, “busca criar oportunidades no campo da decoração de ambientes e contribuir para a geração de renda dos alunos, por ser um curso profissionalizante”, informou.

A capacitação, que tem carga horária de 300 horas aulas, é dividida nos módulos bordado, pintura em tecido, crochê, pintura decorativa e mosaico e tem como objetivo qualificar os participantes para o desenvolvimento e execução em diversas técnicas de artes decorativas.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, a formação é realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral. Mais informações: site - ecoasobral.org ou (88) 3111-1661.