6ª Conferência Municipal da Cidade de Sobral é tema de encontro com agentes locais

Na manhã desta sexta-feira (6), o vice-prefeito de Sobral Carlos Hilton Soares, se reuniu com 60 agentes locais do Município com o objetivo de discutir a mobilização da população sobralense para a 6ª Conferência Municipal da cidade de Sobral, no próximo dia 21, no Centro de Convenções. A reunião ocorreu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença da secretária de Urbanismo, Gizella Gomes, e do conselheiro Estadual das Cidades, Zezinho do Sumaré.

“É de extrema importância que cada um de vocês consigam trazer o maior número de pessoas possível para a nossa Conferência Municipal e consigam também eleger delegados e delegadas que nos representem na etapa estadual, em Fortaleza, e, posteriormente, na etapa nacional, em Brasília. A conferência da cidade de Sobral é a oportunidade de todos os sobralenses apontarem os desafios que iremos traçar sobre os espaços privados abandonados, o saneamento básico dos nossos distritos, a ocupação correta e inteligente da nossa cidade”,
apontou 
o vice-prefeito.

“Esse evento é de extrema importância para toda a população porque trata de ocupação. Existem muitas casas e terrenos que são desabitadas, mas possuem proprietários. O nosso foco são justamente esses proprietários. É imprescindível a presença de todos para que juntos possamos encontrar soluções para a ocupação desses espaços, assim como a Prefeitura trata de ocupar os espaços públicos, com piqueniques, espetáculos infantis, jogos, esportes e etc”, completou a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes.

Para o conselheiro Estadual das Cidades, Zezinho do Sumaré, “outro ponto que será tratado é a construção de um plano, baseado no regimento do Ministério das Cidades, que será apresentado nas esferas estadual e federal, com propostas que solucionem problemas decorrentes dos espaços privados desabitados que interfiram diretamente na mobilidade urbana, no saneamento básico e no território, em geral”.