Abertura da Campanha 'Nossa Água Nossa Vida' reúne ambientalistas, estudantes e autoridades civis


Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (11), no auditório do Centro de Educação a Distância (CED), a abertura da campanha intersetorial ‘Nossa Água Nossa Vida’. A secretária de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente de Sobral (Seurb), Gizella Gomes, deu início aos trabalhos explicando a importância da campanha para o Município e enfatizou que “todos são responsáveis pela utilização correta da água”.

De acordo com a Secretária “somos o País que mais desperdiça água no mundo, e esse dado é bastante maléfico para nós, sobretudo cearenses, pois as nossas bacias estão secando, e os nossos reservatórios não possuem água suficiente para suprir a necessidade de todas as pessoas. Por isso, devemos nos conscientizar do quão valiosa é a água e saber utilizá-la”. 



Para o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), José Wilson Angelim, a campanha ‘Nossa Água Nossa Vida’ é mais uma oportunidade de trabalhar a educação ambiental no Município. “A AMMA tem dado o seu melhor para mostrar à população sobralense que ser sustentavelmente correto não é uma tarefa difícil. Nossa obrigação é disseminar na sede e nos distritos a importância da água com foco na educação ambiental”, informou. 

Durante o encontro, o coordenador do Centro de Zoonose da Secretaria da Saúde de Sobral, Raimundo Dias, apresentou dados referentes a infestação do Aedes aegypit no Município e reiterou a importância do uso correto da água no combate ao mosquito. “Além da economia, é importante frisar que todos têm a obrigação de saber utilizar a água para a manutenção da nossa saúde. A primeira tarefa é dentro de casa, evitando deixar água parada em pneus, garrafas e lixo acumulado”, explicou.

A abertura da Campanha ‘Nossa Água Nossa Vida’ contou ainda com a presença de representantes da Cogerh, Ceate e SAAE.