Alunos do Colégio Sobralense Maria de Lourdes aprendem matemática de forma lúdica


Comemorando o Dia Nacional da Matemática, no dia 6 de maio, o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes de Vasconcelos, no distrito de Aracatiaçu, realizou o encerramento da II Gincalculando. Desenvolvida durante toda a semana passada, a gincana teve como objetivo transmitir de forma lúdica os conteúdos de matemática. 


Segundo o diretor Sergio Presley, em 2015, ano de início do projeto, os resultados de matemática da escola cresceram de forma considerável após a realização da gincana e a expectativa para 2016 é que se obtenha o mesmo êxito. “Nosso principal objetivo é reforçar a aprendizagem dos alunos, o trabalho em equipe e a interação entre os anos do fundamental II”, afirmou o diretor.


Na preparação para a gincana os alunos tiveram aulas dinâmicas e com participação ativa, construindo seus conhecimentos de forma lúdica e prazerosa. “A matemática é vista pela maioria dos alunos como uma disciplina chata, só de cálculos e que os alunos tem dificuldade. Quando acontece uma disputa desta, achamos mais interessante, pois já nos preparamos para competir e aprendemos brincando”, disse a aluna do 9º ano Valerina.