Brincadeiras proporcionam aprendizado para crianças dos Centros de Educação Infantil

As crianças do Centro de Educação Infantil Maria Luciana Lopes Lima, no complexo Monsenhor Aloísio, participaram, nesta terça-feira (17), de diversas atividades recreativas, como alongamento, corrida, dança, brincadeiras com bola, entre outras. As atividades envolveram os alunos do Infantil III e IV e faz parte da programação da VI Semana do Bebê, que segue até o dia 20 de maio.

Conduzidas pelo recreador Leandro Fialho, numa parceria com a Coordenadoria da Juventude, as brincadeiras e jogos trabalharam noções de espaço, identidade e socialização, desenvolvendo a autonomia e permitindo a criança momentos prazerosos de interação, se expressar e ter iniciativa.

Segundo a diretora do CEI, Ieda Farias, as crianças foram super participativas e o momento muito divertido. “É brincando que a criança adquire e forma conceitos e começa a interagir e a socializar-se. São as regras do jogo, o precisar enxergar o outro e analisar as próprias atitudes durante as atividades recreativas que fazem com que esses momentos sejam muito enriquecedores”, afirma.