Concluída formação de pinturas em tecido do Projeto Vidas em Ascensão

A Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) concluiu, na última sexta-feira (6), o curso de pintura em tecidos, realizado no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps AD), através do Projeto 'Vidas em Ascensão', com o patrocínio da Petrobrás. 

Composta por 60 horas aulas, a formação profissional teve início em abril e capacitou 17 profissionais, oferecendo conhecimentos voltados a elaboração de pinturas decorativas em peças de uso residencial, como colchas de cama, toalhas de banho, jogos americanos, panos de prato, dentre várias outras.

Para o integrante do curso Fernando Madeira “foi uma alegria muito grande poder participar desse curso porque aprendi muito e agora pretendo investir e aproveitar a oportunidade de aperfeiçoamento para aumentar minha renda vendendo minhas peças em feiras de artesanato,” comemorou.



A capacitação foi uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral, e contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo.