Cras de Sobral promove atividades de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Desde a última segunda-feira (9), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Sobral começaram toda uma programação voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação faz parte da programação do dia 18 de maio, ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

O Cras Aracatiaçu, que atua também nos distritos de Caracará, Caioca, Patos e Taperuaba, é um dos envolvidos na campanha. A unidade está com uma programação diversificada para trazer o debate para mais próximo das famílias assistidas pelo equipamento. “Nosso objetivo é conscientizar nossas crianças e principalmente os pais e responsáveis sobre a necessidade de denunciar qualquer forma de abuso. Para isso, divulgamos o 180 que é uma forma fácil e anônima para denúncias”, destacou a coordenadora do Cras Aracatiaçu, Morgana Farias.



Até quarta-feira (18), diversas atividades, principalmente palestras em escolas públicas da região, estão marcadas. Para finalizar uma caminhada está marcada para segunda-feira (16) e outra para quarta-feira (18), nos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba, respectivamente.