Dia do Assistente Social é comemorado em evento no Centro de Educação à Distancia



Na última sexta-feira (20), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram um encontro para celebrar o ‘Dia do Assistente Social’. Além dos profissionais da categoria, o evento reuniu no Centro de Educação à Distancia do Estado do Ceará psicólogos, pedagogos e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).


Estou muito feliz em celebrar este dia com vocês, não só com os assistentes sociais, mas com todos que colaboram conosco para prestarmos um serviço de qualidade para nossos cidadãos, principalmente no que diz respeito a conquista dos seus direitos”, comemorou a presidente do CMAS, Jane Mesquita.

Coordenando as atividades, o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, destacou o crescimento da rede de assistência no Município. “Hoje contamos com equipamentos como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado para População de Rua de Sobral (Centro Pop), entre outros, que contam com profissionais gabaritados para desempenhar bem o seu trabalho”,  afirmou.

Na ocasião, uma palestra sobre os ‘80 anos de Serviço Social, desafios contemporâneos e a ofensiva aos direitos sociais’, foi ministrada pela assistente social, mestre em políticas públicas, Cinthia Fonseca e pela advogada e especialista em direito público, Erivânia Bernardino. Ambas fazem parte da Consultoria Pótere Social, entidade que atua em diversas áreas, realizando cursos de capacitação, assessorias e preparatórios para concursos em diversos municípios cearenses. 

O evento contou com a participação da titular da Seds, Valdízia Ribeiro, e com a Vereadora, Christiane Coelho.