Dia do Desafio | Sobral competirá com cidade venezuelana Lagunilla


No dia 25 de maio, Sobral participará do Dia do Desafio, uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar que busca quebrar a rotina sedentária e estimular a prática de qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Este ano, Sobral competirá com o município venezuelano de Lagunilla. 

Em 2015, Sobral ganhou o Dia do Desafio competindo San Miguel de Petapá, na Guatemala, e se consagrou, por mais um ano consecutivo, como campeã do Dia do Desafio. Neste mesmo ano, o Município registrou a participação de 92.291 participantes, o que totalizou um percentual de 49% de toda a população sobralense em movimento.

O evento, que ocorre anualmente em forma de competição entre cidades que tenham os mesmos padrões, foi idealizado em 1984 pela Particip Action, entidade esportiva canadense, e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h. O Brasil participa desde 1995 e em Sobral, o Dia do Desafio é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com o SESC.