Encerramento | Semana das Mães leva serviços gratuitos a clientes do Mercado Municipal



Realizada entre os dias 17 e 20 de maio, no Restaurante Popular, Mercado Público e Casa da Cultura de Sobral, a programação comemorativa da ‘Semana das Mães’ ofereceu inúmeras ações como rodas de conversa, serviços de beleza e oficinas para as mães idosas, gestantes, empreendedoras e mães de jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Ao longo da Semana, as mães viveram muitos momentos gratificantes e de intensa troca de experiências, com oficinas, palestras, momentos de beleza, saúde e outros temas de interesse, inclusive, apresentações musicais e um interessante passeio pelo Centro Histórico da Cidade, onde aprenderam um pouco da história de Sobral, seus monumentos, casarões e prédios públicos”, afirmou a titular da Secretaria da Cultura e  do Turismo de Sobral, Eliane Leite.

Promovida pela Prefeitura de Sobral, a Semana das mães foi coordenada pelas Secretarias da Cultura e do Turismo, Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e contou com o apoio da Secretaria da Saúde, Cidadania e Segurança, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Corpo de Bombeiros.


Empreendedorismo


Ainda dentro da programação da Semana das mães, na última sexta-feira (20)  as mães empreendedoras e clientes de toda Zona Norte puderam participar de uma programação especial ofertada no Mercado Publico Municipal. Durante a ação, atrações culturais, tenda de beleza com serviços de corte de cabelo, maquiagem, manicure e massagem, e tenda da saúde, com aferição de pressão e glicose, além de sorteio de brindes, foram oferecidas as mães, que foram animadas pela gravação do programa de rádio Show do Ivan Frota. A ação contou ainda com a parceria da MD Cosméticos / Hobety Profissional, Armazém Fortaleza, Café Serra Grande e Empreendedores do Mercado Central.