Estação Juventude do Mucambinho realiza reunião sobre segurança pública


A Estação Juventude do Parque Mucambinho reuniu, na noite de terça-feira (3), cerca de 50 lideranças da comunidade para uma conversa sobre segurança pública com representantes da Coordenadoria da Juventude e o secretário de Cidadania e Segurança de Sobral, Erlânio Matoso. Dentre as pautas da reunião estiveram a presença da Guarda Municipal de Sobral e Polícia Militar no bairro, além de elogios sobre o trabalho realizado pela Força Tática de Apoio (FTA). Algumas das demandas, como a intensificação do policiamento no Parque Mucambinho, começaram a ser atendidas já na quarta-feira (4).

A participação da comunidade nesse tipo de reunião é de extrema importância pois atua como fator de aproximação entre o poder público e a comunidade, onde os representantes locais têm oportunidade de exporem suas demandas, sugestões  e opiniões, destacou Erlânio Matoso. 

Os encontros do projeto ‘Comunidade Participativa’ acontecem mensalmente nas Estações Juventudes do Mucambinho, Novo Recanto e Nova Caiçara. Em junho, o encontro trabalhará a conservação dos equipamentos públicos.