Intensificação no combate ao Aedes aegypti é tema do Café com o Prefeito Veveu


A intensificação das ações da Prefeitura de Sobral no combate ao Aedes aegypti foi o tema do programa de rádio Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (2). “Estamos com um índice de infestação predial de 1,52%, o que significa que estamos no nível de alerta, principalmente nos distritos. Reforçamos as equipes de limpeza, realizamos mutirões de limpeza de terrenos baldios, rios e lagoas, poda das árvores, ações educativas com distribuição de calendários da coleta de lixo e apresentações teatrais, além de um trabalho intenso também nas escolas, mas sem a participação de todos não conseguiremos vencer essa luta contra o mosquito”, disse Veveu.

Cada um deve fazer sua parte cuidando da sua casa, do seu quintal, porque 90% dos focos encontrados estão dentro das residências. você precisa limpar sua casa e estar atento a qualquer superfície que acumule água, seja uma tampinha de refrigerante, uma casca de ovo, sacolas plásticas. Tire ao menos 15 minutos por semana para vistorias sua casa, coloque o lixo para fora apenas nos dias e horário que o carro de coleta passa na sua rua e assim evite que você ou alguém da sua família fique doente”, alertou o prefeito.

O Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (2)