Jovem Aprendiz | Projeto Primeiro Passo insere 122 jovens no mercado de trabalho


A Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) encaminhou, no mês de maio, 122 jovens com idades entre 16 e 23 anos para estágios em empresas parceiras no mercado sobralense. Os encaminhamentos aconteceram através do Projeto Primeiro Passo – Jovem Aprendiz, que acontece em parceria com o Governo do Estado. Dando continuidade ao acompanhamento desses jovens, no último sábado (14), a Prefeitura ofereceu uma qualificação sobre o perfil do Jovem Aprendiz, assim como orientações sobre o comportamento no mercado de trabalho.

O Projeto Primeiro Passo é uma ação de políticas públicas para a juventude, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), em parceria com a Prefeitura de Sobral, através da STDE, com o intuito de gerar oportunidades voltadas à cidadania, inclusão social e profissional. 

São empresas parceiras do Projeto: Atacadão Hiper Frios, Cagece, Caltech Engenharia, Colégio Luciano Feijão, Delrio, Esplanada, Extrafarma, INTA, Posto São Domingos, Hospital do Coração, Hospital Dom Walfrido, Hotel Visconde, IDETESF, ISM, Itaipava, Kanto da Moda, Laser Eletro, Pinheiro Supermercado, Posto São Domingos, Rações Golfinho, Supermercado Rainha, Riachuelo, Santa Casa, Supermercado Lagoa e Zenir Móveis.