Jovens da Taperuaba participam de oficina de orientação para o mercado de trabalho


Na última terça-feira (10), o Espaço Cultural do distrito de Taperuaba foi palco da ‘Oficina de Orientação para o Mercado de Trabalho’, que capacitou 20 jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Aracatiaçu. Durante a oficina, os jovens receberam orientações sobre como se portar durante uma entrevista de emprego individual ou coletiva, avaliação psicológica, formas de elaboração de um bom currículo, como lidar com a ansiedade na busca do primeiro emprego e na inserção no mercado de trabalho e sobre marketing pessoal e relacionamento interpessoal.

De acordo com a coordenadora do Espaço do Cultural, Socorrinha Brasileiro, “é de extrema importância que os jovens daqui possam participar destas ações, já que muitos não têm como ir para a Sede. A oficina foi muito proveitosa porque eles puderam aprender todas as técnicas necessárias para sua inserção no mercado de trabalho e a Prefeitura está de parabéns por proporcionar oportunidades como esta para os nossos jovens” destacou.

Promovida pela Prefeitura de Sobral, e coordenada pela Secretaria da Tecnologia de Desenvolvimento Econômico (STDE), e pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (SINE/IDT), a oficina, que é ofertada aos jovens da Sede e dos Distritos, integra as ações do Programa Trabalho Pleno, que tem como objetivo oferecer capacitação e aprimoramento profissional em áreas como artesanato, culinária, gestão, confecção, estética e beleza.