Moradores do Residencial Nova Caiçara participam de 2ª Oficina de Prevenção de Incêndios promovida pela Prefeitura


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb) promoveu, na última terça-feira (10), mais uma oficina voltada para a prevenção de incêndios, explosões de gás e primeiros socorros no Residencial Nova Caiçara. A capacitação, realizada na quadra de esportes dos blocos 3, 4 e 5 do conjunto habitacional, foi ministrada por militares do Corpo de Bombeiros.

Encerramos na noite de terça mais uma oficina de prevenção de incêndios. Esse serviço é de extrema importância para todos os moradores, sobretudo porque trata-se de um conjunto habitacional, são prédios, apartamentos que necessitam da segurança dos moradores. As explicações feitas pelos bombeiros deixaram os novos moradores bastante animados e com aquele sinal de alerta, que prevenir nunca é demais”, disse a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida em Sobral, Flavia Holanda.

Durante a oficina, foram feitos esclarecimentos sobre os primeiros procedimentos que devem ser seguidos em casos de emergência, com demonstrações práticas. Os participantes receberam ainda orientações sobre como utilizar os extintores, de acordo com o tipo de cada incêndio.


É de suma importância a participação da comunidade nesses projetos. Por muitas vezes, você se depara com vazamento ou explosão de um botijão de gás e não sabe como proceder. A oficina, acima de tudo, capacita e orienta as pessoas sobre como se portar diante de uma situação como esta”, explicou o facilitador da oficina, Subtenente Ernandes Lira. Um novo encontro será promovido na próxima terça-feira (10).