No sábado (21) | Prefeitura realiza 6º Conferência Municipal da Cidade de Sobral

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb), realizará, no próximo sábado (21), no Centro de Convenções, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Sobral. Com o tema ‘Função Social da Cidade e da Propriedade’, o evento irá discutir o controle do desenvolvimento, expansão e infraestrutura urbana do Município. 

O foco da nossa conferência é o controle do desenvolvimento urbano equilibrado, onde a expansão urbana e a expansão da oferta de infraestrutura urbana e dos equipamentos e serviços públicos urbanos devem seguir a lógica do desenvolvimento sustentável e do cumprimento da função social da propriedade”, explicou a titular da Seurb, Gizella Gomes.

Outro ponto a ser tratado no evento é a ocupação dos espaços privados da cidade que estão desocupados. Segundo a Secretária “a ocupação de espaços vazios urbanos em área provida de infraestrutura deve ser estimulada e os parcelamentos de solo (loteamentos) devem ser pensados a partir das diretrizes estabelecidas pelo Município, trazendo à tona a corresponsabilidade da atuação da sociedade, da iniciativa privada e do poder público no desenvolvimento urbano”. 

O objetivo do encontro é envolver a sociedade civil a pensar no tema estabelecido neste ano e, a partir do debate, construir a visão e as propostas para Sobral como uma cidade mais justa, equilibrada e desenvolvida. Na oportunidade, haverá eleição de delegados que irão representar o Município na etapa estadual e federal da Conferência.