Obras do SAAE eliminam pontos críticos de fornecimento de água em Sobral


A fim de assegurar a distribuição de água em Sobral, durante todo o mês de abril, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do Município mapeou áreas consideradas críticas, onde o fornecimento era irregular por conta, principalmente, da baixa pressão existente nas tubulações. E para regularizar o fornecimento, a Autarquia realizou a troca de tubulações, fazendo a interligação de todos os reservatórios.

Durante a intervenção, o Saae fez seguidos testes, garantindo que a água distribuída estivesse dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde  para o consumo humano. O serviço foi executado em pontos mais elevados dos bairros Sinhá Sabóia, José Euclides e Renato Parente.

Reconhecimento popular

A população do bairro Terrenos Novos reconheceu o esforço feito pelo SAAE para garantir a normalidade do acesso à água. “Foi muito bom esse trabalho do SAAE. Agora tem água em nossas caixas (d’água). Eles percorreram todas as casas, para verificar se havia água em todas as residências. Começaram as 7h da manhã e só saíram perto das 9h da noite”, comemorou José Marcos, morador do bairro.

Serviço:
Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)
Rua Dr. Monte, 563 – Centro
Horário de funcionamento: 8h às 17h
0800 2830 195 (ligação gratuita)