Prefeitura adotará medidas para segurança dos mototaxistas e passageiros

Para tratar de medidas que garantam a segurança dos mototaxistas e passageiros, a Prefeitura de Sobral promoveu, nesta sexta-feira (6), uma reunião com a categoria e forças de segurança do Município, como o Ronda do Quarteirão e RAIO, no auditório do Centro de Convenções. Entre as propostas apresentadas, será intensificada a campanha 'Mototáxi pirata, não se deixe levar', que até agora já fez 51 notificações e 23 apreensões de motos irregulares.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança, Erlânio Matoso, serão realizadas três mega operações no Residencial Nova Caiçara, Sinhá Sabóia e Sumaré, com o apoio da Polícia Militar, e as operações de fiscalização que eram semanais passarão a ser realizadas diariamente para coibir a ação de piratas.


“Fico feliz de ver as forças de segurança aqui hoje e lisonjeado porque hoje a gente vê que houve respeito junto aos mototaxistas de Sobral. Somos um serviço de utilidade pública, vamos respeitar nosso usuário porque são eles que pagam nosso salário”, afirmou o mototaxista Airton. No ano passado, a Prefeitura atualizou o cadastro de todos os profissionais e entregou 709 novos capacetes. Também foram criadas 20 novas vagas para os permissionários do serviço e foi iniciada a entrega de novos coletes de identificação para os profissionais.