Prefeitura oferta vários serviços no XXIV Encontro do Trabalhador Sobralense

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral, levaram para a Praça de Cuba inúmeros serviços no 24º Encontro do Trabalhador Sobralense. Realizada anualmente, a programação reuniu órgãos públicos, instituições, sindicatos, empresas e sociedade civil.

Animado pela banda 'Vammus Forrozão' e coordenado pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), o encontro ofereceu serviços de saúde, beleza e lazer, emissão de documentos, apresentações culturais, além da tradicional corrida dos garçons, feira de artesanato, sorteios de brindes, dentre outros.


Durante o encontro, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares parabenizou os trabalhadores e reafirmou o compromisso da gestão com trabalhadores e trabalhadoras. “Gostaria de parabenizar a todos vocês, pois hoje é uma data em que comemoramos a dedicação, o esforço, o respeito e, principalmente, as conquistas alcançadas pelos trabalhadores, que tanto contribuem para o fortalecimento da economia do nosso Município. Nós que fazemos a gestão estamos sempre unidos para melhorar as condições de vida do trabalhador sobralense com escolas, saúde e habitação de qualidade e tudo isso com o objetivo de tornar mais digna à vida dos nossos trabalhadores”.

Já a titular da STDE, Daniela Costa, felicitou os presentes e destacou a atuação da gestão municipal para o aprimoramento profissional dos trabalhadores sobralenses. “Diariamente, a gestão, por meio da STDE e da parceria com várias instituições, vem investindo para o aperfeiçoamento dos nossos trabalhadores oferecendo inúmeros cursos e capacitações que os qualificam e contribuem para o acesso ao mercado de trabalho”.



O tradicional Encontro do Trabalhador Sobralense contou ainda com a presença da secretária da Agricultura e Pecuária, Luíza Barreto; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral, Augusto Pontes; da gerente da Delegacia Regional do Trabalho, Edilene Santos; da vereadora Christiane Coelho; e da controladora e ouvidora do Município, Fátima Dantas.