Prefeitura promove encontro com 108 novos líderes comunitários do Residencial Nova Caiçara


Acompanhado do secretariado municipal, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares esteve, na noite da última quinta-feira (5), na Escola Profissionalizante Lysia Pimentel com os 108 novos líderes comunitários do Residencial Nova Caiçara. O grupo foi selecionado entre as 832 famílias que receberam oficialmente seus apartamentos das mãos do prefeito Veveu Arruda e do governador Camilo Santana, no último mês de março. Carlos Hilton iniciou sua fala anunciando a garantia de três equipamentos públicos para atender a população do conjunto habitacional, que começarão a ser construídos a partir do mês de junho.

"Hoje, em especial, temos a alegria de anunciar que o prefeito Veveu Arruda garantiu dois novos Postos de Saúde e um Centro de Desenvolvimento Humano para o Nova Caiçara. A documentação foi aprovada e já está no Banco do Brasil. Em breve, as obras serão iniciadas e até o fim do ano todos vocês poderão desfrutar de mais serviços de saúde, atenção básica, lazer, esporte, cultura e tudo mais que pudermos oferecer de melhor", declarou o Vice-prefeito. 

Durante o encontro, os novos moradores comemoraram a conquista da casa própria e conversaram sobre o que esperam nessa nova etapa de vida. “Ainda nem consigo acreditar que conquistei o meu maior sonho, que é o de possuir um lar. Graças a Deus e ao prefeito Veveu hoje tenho uma moradia digna, com transporte escolar na porta de casa, para trazer e levar meu filho a escola. Um apartamento novinho, completo, e o mais importante: meu”, afirmou a nova moradora e líder comunitária, Maria Celeste Almeida.
Além disso, os 108 novos líderes apresentaram ao secretariado municipal e ao vice-prefeito algumas demandas com relação a segurança, educação, saúde e infraestrutura. No próximo dia 24, os secretários voltam a se reunir com os líderes para apresentar as soluções. "É nossa obrigação garantir que os moradores do Residencial Nova Caiçara vivam bem, com conforto e segurança. Estamos trabalhando incansavelmente para isso", garantiu a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes.

Além do vice-prefeito Carlos Hilton Soares e da secretária de Urbanismo, Gizella Gomes, participaram da reunião o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade; a ouvidora e controladora do Município, Fátima Lúcia Dantas; a secretária da Agricultura e Pecuária, Luíza Barreto; o secretário adjunto da Cultura, Carlos Moledo; o secretário de Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, José Wilson Angelim, e representantes da Secretaria do Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza e Coordenadoria de Juventude.