Projeto Coleta Seletiva Agendada de Sobral é destaque no jornal Diário do Nordeste

O Projeto Coleta Seletiva Agendada, desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, e a Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral (Agamsol), foram destaques no jornal Diário do Nordeste. A iniciativa, que busca transformar materiais recicláveis em fonte de renda para os catadores dos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba, foi tema da matéria 'Reciclagem muda vidas de famílias em Sobral', publicada no último sábado (14).

O texto destacou o empenho da Gestão Municipal para manter a cidade limpa, promovendo parcerias com projetos bem sucedidos, como o Programa Ecoelce. “Com o apoio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), responsável pela coleta sistemática ao longo da semana nos bairros e distritos de Sobral, a Coleta Seletiva Agendada, implantada em 2014, dá à população a oportunidade de troca dos materiais recicláveis por bônus na conta de energia. Por meio da parceria com a Coelce, o Programa Ecoelce chega a todos os bairros seguindo um calendário de atendimento”, concluiu a matéria.

A Coleta Seletiva é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, com o apoio da Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral (Agamsol). Mensalmente, cerca de 18 toneladas de lixo são recolhidos dos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba e transformado em materiais recicláveis, como espanadores e vassouras, gerando renda aos catadores da região e ampliando a qualidade de vida da população.