Projeto Sobral de Futuro | Escolas municipais iniciam plantio de árvores


As Escolas Municipais de Sobral iniciaram, nesta terça-feira (16), o plantio de árvores dentro do programa Municipal de Arborização do Projeto Sobral Futuro. Os alunos da Escola Maria do Carmo Andrade foram os primeiros a participarem da iniciativa, que promoverá o plantio de 5 mil mudas de árvores frutíferas, frondosas e medicinais, em todo o município. Todas as mudas de árvores do projeto terão uma placa com o sonho da instituição ou de quem plantou.

Nesta primeira etapa serão contempladas 30 escolas da sede e distritos do Ensino Fundamental II (6° ao 9°ano). Os alunos serão sensibilizados sobre a importância do Projeto e participarão de atividades como, rodas de conversa sobre os seus sonhos para o futuro de Sobral, visitas ao banco de mudas e elaboração de redação com o tema 'A cidade que sonhamos para daqui 30 anos', além da ação do plantio na escola.

O projeto Sobral de Futuro é uma iniciativa plural, suprapartidária, conduzida por um conselho consultivo, formado por representantes da sociedade, com a missão de definir, através da construção participativa, propostas capazes de intensificar os avanços conquistados em áreas cruciais como educação, saúde e renda, e promover o desenvolvimento sustentável da cidade. Qualquer instituição ou cidadão pode solicitar uma árvore do projeto no Banco de Mudas de Sobral, pelo telefone 88 3611-7784.