Semana Nacional dos Museus | Casa do Capitão Mor recebe exposição ‘Da janela para o Mundo’

Compondo a programação da XIV Semana Nacional de Museus, a Casa do Capitão Mor receberá, na próxima segunda-feira (16), a exposição ‘Da janela para o Mundo’, que pertence ao Museu Virtual de Brasileiros e Brasileiras no Exterior. Com projeções de viagens e paisagens culturais através das janelas, os participantes além de conferir, poderão participar da exposição criando suas próprias imagens que serão postadas nas redes sociais.

A exposição, que reúne trabalhos de fotógrafos experientes e amadores feitas com diversos tipos de equipamentos fotográficos, tem como objetivo provocar reflexões sobre a paisagem cultural e estabelecer um espaço compartilhado onde olhares são entrecruzados na construção de uma memória coletiva.

Ao todo, 1.236 museus e instituições culturais brasileiras confirmaram participação na 14ª Semana Nacional de Museus, que em Sobral acontecerá de 16 a 19 de maio, com visitas guiadas, exposição e mesa redonda. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Veja AQUI programação completa

Serviço:
XIV Semana Nacional de Museus
Data: de 16 a 19 de maio
Local: Casa do Capitão Mor (Rua Randal Pompeu, 145 – Centro)
Horário: 8h às 14h
Acesso: Gratuito
Agendamentos e informações: (88) 3611-1236