Servidores da Prefeitura de Tianguá conhecem o projeto da Coleta Seletiva de Sobral

Na última quarta-feira (18), os servidores das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tianguá visitaram a Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral (Agamsol), em Aracatiaçu. O grupo conheceu de perto o Projeto Coleta Seletiva, realizado pelos catadores do distrito, que transformam materiais recicláveis em vassouras e espanadores, gerando renda, estimulando a economia local e conservando o meio ambiente. A ideia dos servidores de Tiaguá é copiar o modelo de sucesso desenvolvido em Sobral. 

Ficamos muitos felizes em saber que a nossa Coleta Seletiva servirá como modelo para outros municípios. Isso mostra que estamos caminhando na direção certa, gerando emprego e renda para os mais necessitados e estimulando a sustentabilidade da nossa região”, explicou a gerente da Coleta Seletiva de Sobral, Cirliane Viana.


A Coleta Seletiva, desenvolvida pela Agamsol nos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba, recebem o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv). Além da reciclagem, a Prefeitura dispõe da Coleta Sistemática e Coleta Agendada, onde a população pode trocar matérias recicláveis por bônus na conta de energia, através de uma parceria com a empresa de reciclagem Josefaz e a Ecoelce.