SIM Municipal | Secretaria da Agricultura inspeciona abatedouro de aves no Rafael Arruda


Na manhã da última terça-feira (3), técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri) de Sobral estiveram no abatedouro de galinha caipira instalado na localidade de Pedrinhas, no distrito de Rafael Arruda. A visita teve o objetivo de avaliar o equipamento para a certificação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Este empreendimento é uma iniciativa de um dos produtores da região e no primeiro dia já realizou o abate de cem aves, totalizando 215,7 kg.

A galinha caipira em Sobral já conta com dois abatedouros certificados pelo SIM. Este é mais um que atenderá os produtores próximos daquele Distrito”, ressaltou a titular da Seagri, Luiza Barreto. “O nosso próximo passo será um ponto no Mercado Municipal, em parceria com a Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), para a comercialização. Em breve os agricultores familiares do Município poderão comercializar a galinha caipira devidamente certificada”, concluiu.

A Seagri tem apoiado as diversas iniciativas que garantam a produção agrícola e pecuária em Sobral. Na produção de galinha caipira são mais de 260 unidades produtivas implantadas e mais de 480 agricultores beneficiados.