Sobral de Futuro | Escola Netinha Castelo faz plantio de mudas

A Escola Municipal Netinha Castelo promoveu, na manhã de segunda-feira (23), o plantio de mudas, como parte da ação do Projeto Sobral de Futuro. Em parceria com o Banco de Mudas, os alunos foram orientados para o plantio de mudas na própria escola e se comprometeram a também plantar mudas em suas residências.

A iniciativa irá promover o plantio de 5 mil mudas de árvores frutíferas (acerola, goiabeira e abacateiro), frondosas (ipê, pau d’arco, timbaúba e pau branco) e medicinais (malva meracilina, cidreira e boldo), em todo o Município. Todas as mudas de árvores do projeto terão uma placa com o sonho da instituição ou de quem plantou. Qualquer instituição ou cidadão pode solicitar uma árvore do projeto no Banco de Mudas de Sobral, pelo telefone 88 3611-7784.


O Projeto Sobral de Futuro é uma iniciativa plural, suprapartidária, conduzida por um conselho consultivo, formado por representantes da sociedade, com a missão de definir, através da construção participativa, propostas capazes de intensificar os avanços conquistados em áreas cruciais como educação, saúde e renda, e promover o desenvolvimento sustentável da cidade nos próximos 30 anos.