2ª Quermesse dos artesãos sobralenses movimenta Praça do Theatro São João

A Praça do Theatro São João foi palco, nesta quinta-feira (23), da 2ª edição da Quermesse da Associação dos Artesãos de Sobral (ASAS), como parte da programação junina do Município.O evento contou com a parceria da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE).


Comida regional, exposição e venda de produtos artesanais foram comercializadas durante o evento, que reuniu cerca de 60 artesãos, nas 12 barracas montadas pela STDE. Já a animação ficou por conta da apresentação cultural da quadrilha junina 'Fulô do Campo', do bairro Sumaré, e muito forró pé de serra com Betinho do Acordeon.

"A quermesse proporcionou oportunidade de divulgação e comercialização dos produtos regionais confeccionados pelos nossos artesãos, que ganharam visibilidade e fomento de suas atividades com a realização do evento", destacou a titular da STDE, Daniela Costa.



O evento integra as ações do Programa Trabalho Pleno/Projeto Artesanato, da Prefeitura de Sobral, que desenvolve ações para o fortalecimento do artesanato sobralense, apoiando os artesãos na comercialização e divulgação dos seus produtos.A quermesse da ASAS contou ainda com o apoio das secretarias da Cultura e do Turismo,Educação, Coordenadoria de Juventude e da empresa Meneses e Meneses.