Sobral Novo Centro | 90 semáforos em estilo colonial passarão a compor o Centro Histórico de Sobral


Como parte das ações do Projeto Sobral Novo Centro, o sítio histórico da cidade passará a contar, a partir do dia 1º de outubro, com 90 semáforos de estilo colonial, na cor preta, que substituirão os que atualmente estão instalados no trânsito da cidade. Isso porque, no último dia 18 de maio, o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, assinou a ordem de serviço que autoriza a execução do Projeto. Os novos semáforos coloniais serão instalados em 22 cruzamentos de vias públicas, entre elas, a Avenida Dom José, Rua Menino Deus e Rua Coronel Mont’Alverne.

Com um investimento do Governo do Estado de R$ 319 mil, por meio da Secretaria das Cidades e do Detran, o Projeto Sobral Novo Centro contará com novos equipamentos que irão compor o mobiliário urbano da cidade. “A nova sinalização em estilo colonial faz parte do mobiliário urbano que estamos instalando nas vias históricas do Município. Além delas, estamos ocupando nossos passeios com bancos e postes também no estilo colonial, sem falar na arborização, que ajuda os pedestres a frequentar com mais conforto o Centro Histórico de Sobral”, afirmou o prefeito de Sobral, Veveu Arruda.

Centro Histórico de Sobral

Outros investimentos também estão sendo voltados ao Centro Histórico de Sobral. Por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Cidades do Ceará II foram executadas obras como a requalificação das praças do Amor, do Bosque, do Patrocínio e da Várzea, a troca da pavimentação asfáltica por blocos de concreto intertravados e a requalificação e readequação dos passeios.

Além disso, a Prefeitura de Sobral e a Secretaria das Cidades estão adquirindo um conjunto de postes, luminárias e acessórios para o Centro Histórico, que terá suas redes aéreas (elétrica e telecomunicação) internalizadas. O valor total dos investimentos soma R$14,5 milhões de reais, financiados através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).