Alunos da Escola Antenor Naspolini participam da Olimpíada do Saber



Visando preparar os alunos para as Avaliações Externas, a Escola Antenor Naspolini realizou, no dia 3 de junho, a Olimpíada do Saber com os alunos das turmas do 3º ano do ensino fundamental. A atividade proporcionou a interação das disciplinas com atividades físicas, enfatizando o momento esportivo vivenciado pelo País, Nas Olimpíadas Rio2016.

Os alunos foram divididos em equipes, representadas pelas cores verde, amarelo e vermelho, que deviam concluir o percurso e responder corretamente o jogo de perguntas com direito a torta na cara para os alunos que errava a resposta. “Acreditamos que o envolvimento das crianças com o lúdico traz motivação e gosto pela aprendizagem”, afirmou o coordenador pedagógico, Villar Vasconcelos.



Além de preparar os alunos para as provas, tivemos como objetivo criar momentos em que se promova a integração dos alunos. “As avaliações externas têm grande importância para os professores e alunos em nossas escolas e nada melhor do que revisar os conteúdos de uma forma mais lúdica, trazendo uma leveza e descontração para os alunos durante esse processo”, afirmou a diretora Rosejânia Dias.