Amanhã! | Prêmio Escola Aprender Melhor e show do cantor Byafra marcam início das comemorações dos 243 anos de Sobral


Como parte da programação do aniversário de 243 anos de Sobral, nesta terça-feira (21), o prefeito Veveu Arruda fará a entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor. A solenidade será realizada na Praça do Theatro São João, a partir das 18h30, com premiação dos educadores do Município que atingiram as metas de aprendizagem ao final do ano de 2015. 

Em seguida, a comemoração da premiação ficará por conta do cantor Byafra, que subirá ao palco montado na praça a partir das 22h. O show, que comemora os 48 anos de carreira do cantor, será embalado pelos sucessos  ‘Barcos e Navios’, ‘Helena’, ‘Nova Estrela’, ‘Primeira Nuvem’, entre outros.

Prêmio Escola Aprender Melhor

Serão premiados 268 educadores, entre professores, diretores, coordenadores e secretários escolares, de 31 escolas públicas do ensino infantil ao 9º ano do ensino fundamental. Além dos troféus, também será entregue uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 494.000,00.

Criado pela Prefeitura de Sobral, o Prêmio é o reconhecimento pelo esforço de educadores em favor da aprendizagem e faz parte do Projeto Escola Aprender Melhor, que investe em três eixos: infraestrutura, valorização do magistério e fortalecimento da gestão com foco na aprendizagem escolar.