Com quase meio milhão, projeto São José III irá beneficiar 32 famílias em Sobral


O prefeito Veveu Arruda participou, na manhã da última segunda-feira (30), da assinatura de convênio do Projeto São José III, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), em Fortaleza, conduzido pelo titular da SDA, Dedé Teixeira. Sobral será beneficiada com o financiamento de três projetos: dois de psicultura nas comunidades de São Domingos e Barragem, no distrito de Jaibaras, e um de ovinocaprinocultura, na localidade de Casinhas, distrito de Caracará.

Ao todo, serão investidos quase meio milhão de reais nas três comunidades favorecendo 32 famílias de Sobral. Grande incentivador da agricultura familiar, o prefeito Veveu Arruda disse que este convênio fortalece o trabalho feito junto aos produtores do Município. “Uma das prioridades da minha gestão é o fortalecimento da agricultura familiar, que considero fundamental. Um convênio como este do projeto São José garante mais benefícios para o produtor do campo. Isto agrega valor à produção da agricultura familiar, desenvolvendo, além do produtor, a economia local”, disse.

Em todo o Estado o projeto São José beneficiará 1.619 famílias, promovendo o desenvolvimento rural sustentável de 40 comunidades de 33 cidades cearenses. Para os 40 convênios assinados, foi investido o valor de R$ 12,4 milhões, oriundo do Governo do Estado e do Banco Mundial.

Sobre o Projeto São José

O Projeto São José tem como foco o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento das comunidades rurais, com ações de financiamento de projetos produtivos, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar.

Desde 2015, o Governo do Estado, por meio do São José III, entregou 434 sistemas de abastecimento e 212 módulos sanitários, beneficiando 59.406 famílias, totalizando recursos na ordem de 194.350.830,56. Outros 15 sistemas de reuso de água foram entregues, beneficiando 15 famílias, com investimento total de R$ 321 mil.