Dia do Desafio 2016 | Sobral ganha competição pela 13ª vez


Sobral ganhou, pela 13º vez, a disputa do Dia do Desafio, que aconteceu na última quarta-feira (25). Nesta edição, que Sobral enfrentou a cidade de Lagunilla, na Venezuela, o Município cearense registrou uma participação de 41,27% da população.

De acordo com o secretário do Esporte de Sobral, Rosaldo Freire, o alto índice de participação dos sobralenses é reflexo das políticas de incentivo as práticas esportivas no Município. “Com mais essa vitória, Sobral reforça sua cultura de práticas saudáveis que são cultivadas sempre pela pasta por meio de programas como o Agita Sobral e Bike Sesporte”, destacou.​

Este ano, a programação aconteceu em vários pontos da cidade, como no Ginásio Poliesportivo Plinio Pompeu, no Clube Sesc, na Fábrica da Grendene, Fabrica Coelho, Atacadão, Correios, IFCE, IVA, Fabrica de Cimento Poty e em escolas e creches da Rede Municipal de Sobral.

Criado para contribuir com a melhoria da vida da população e coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), o ‘Dia do Desafio’ é realizado todos os anos, sempre na última quarta-feira  do mês de maio. A iniciativa desperta o interesse das pessoas para a prática de esportes e atividades físicas, inserindo a realização de exercícios físicos no cotidiano de todos.