Distrito de Jaibaras recebe ações da campanha ‘Nossa Água, Nossa Vida’

Lideranças locais, professores, agentes de saúde e comunidade em geral participaram do segundo diálogo da campanha ‘Nossa Água, Nossa Vida’, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação aconteceu na última terça-feira (14), no distrito de Jaibaras, e teve o objetivo de integrar os diversos setores e sensibilizar a população sobre o uso racional da água, bem como a importância da preservação, conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

Foi bastante enriquecedor e de extrema importância esse diálogo com a comunidade do Jaibaras, sobretudo, porque estamos trabalhando com apoios bastante empenhados nesta campanha, como o SAAE, a Cogerh e a Cagece. Além disso, temos um histórico de luta pela preservação do meio ambiente e do uso correto da água. Essas nossas práticas estão sendo disseminadas por todo o Município, e isso é bastante gratificante”, ressaltou o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), José Wilson Angelim.



No próximo dia 21, uma nova roda de conversa será realizada, dessa vez no bairro Alto da Brasília. A campanha ‘Nossa Água, Nossa Vida’ faz parte das ações desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano, o tema trabalhado é ‘Saúde e Cidade’ e tem o objetivo de despertar na comunidade sobralense a importância da preservação do meio ambiente e o uso correto da água. Uma realização da Prefeitura de Sobral, através do apoio intersetorial das demais secretarias e autarquias municipais, Cogerh, Cagece, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).