É hoje! | Prefeitura realiza I Jantar Beneficente do Fundo Rotativo Solidário (FRS) de Taperuaba


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), realiza nesta sexta-feira (24), na localidade de Vassouras, distrito de Taperuaba, o I Jantar Beneficente do Fundo Rotativo Solidário (FRS) de Taperuaba. A renda arrecadada será totalmente revertida para o FRS de Taperuaba que auxilia os participantes com empréstimos para o crescimento da renda de cada um. O evento está marcado para as 19h, na quadra da Escola Frederico Auto Correia. O valor da entrada é de R$ 10,00 por pessoa, e limitado a 100 pessoas

Os FRS são uma parte importante do Projeto Gente Solidária, uma vez que serve de suporte para a independência financeira de cada empreendimento. Já realizamos um jantar como este com os FRS de Trapiá e Aracatiaçu. Esta é mais uma forma deles aumentarem os recursos a serem investidos nos seus negócios. O objetivo dos fundos é ajudar para que estes empreendimentos, participantes do FRS, possam crescer cada vez mais”, ressaltou a coordenadora do Projeto Gente Solidária, Margarida Melo.

Desenvolvido desde 2013 pela Prefeitura de Sobral, através da Seds, em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), o Projeto Gente Solidária atua na formação contínua, fomentando o desenvolvimento de empreendimentos solidários diversos segmentos, oferecendo suporte técnico e financeiro aos mesmos, além de facilitar a comercialização das mercadorias produzidas, como forma de garantir a ampliação da renda.