Em Junho | Creas Manoel Vieira Linhares comemora oito anos de implantação


O Centro de Referência Especializado da Assistência Social Manoel Vieira Linhares (Creas) de Sobral comemora, neste mês de junho, oito anos de implantação do equipamento no Município e dois anos da inauguração da nova sede. A unidade faz o acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de violação de direitos em toda a cidade de Sobral.


Para comemorar o duplo aniversário, o serviço oferecerá uma programação diferenciada durante todo o mês. Rodas temáticas sobre diversidade sexual, racismo e pessoas com deficiência; atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), como parte da programação da campanha municipal de combate ao trabalho infantil; rodas de discussão com universitários e um seminário de encerramento do mês, quando serão apresentadas as conquistas destes oito anos de funcionamento; compõem a agenda.

O Creas foi inaugurado pelo então prefeito Leônidas Cristino em maio de 2008 e em 2014, o prefeito Veveu Arruda, entregou uma nova sede. O nome do Creas, Manoel Vieira Linhares, é uma justa homenagem ao ex-conselheiro tutelar que ajudou a fundar o bairro Vila União.



Serviço:
Centro de Referência Especializado da Assistência Social Manoel Vieira Linhares (CREAS)
Para denunciar violações de direito, ligue: (88) 3695-5200
E-mail: creas_sobral@hotmail.com
Endereço: Rua SDO 1000, por trás do CEI José Lourenço da Silva (Rua Pintor Lemos).