Empresa sobralense recebe Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa



No Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, em solenidade realizada na manhã e tarde da última sexta-feira (17), no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, a empresa sobralense Cerâmica Torres foi condecorada com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa. A premiação instituída pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga, em 2005, chega à 12ª edição, e destina-se a homenagear pessoas físicas, jurídicas ou privadas, que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento sustentável.

Na oportunidade, o secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, falou sobre a Medalha Joaquim Feitosa, que premiou a empresa Cerâmica Torres. "A Cerâmica Torres é um grande exemplo para as mais de 400 outras empresas existentes no ramo. Essa medalha que o empresário Fernando Ibiapina acaba de receber tem muito peso, tem muita responsabilidade. Joaquim Feitosa foi uma pessoa que se destacou, sobretudo, em defesa do bioma caatinga", ressaltou.


A sessão solene foi organizada pelas secretarias do Meio Ambiente, Secretaria dos Recursos Hídricos, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Centro de Gestão e Estudos Estratégicos e contou com a presença de gestores ambientais da Prefeitura de Sobral. O evento contou ainda com a participação da senhora Maria Dolores Andrade Feitosa, esposa do ambientalista Joaquim Feitosa.

Ecologicamente correta

Fernando Ibiapina, presidente da empresa Cerâmica Torres, em seu discurso, disse que é importante preservar o meio ambiente com trabalho sustentável, afirmando que a sua empresa é de pequeno porte, mas respeita o meio ambiente. “Usamos os recursos ambientais, desde a extração da argila à queima da nossa lenha oriunda da caatinga. Estamos pedindo o licenciamento à Semace para explorarmos mais 12 anos esses recursos naturais, respeitando o meio ambiente. Somos uma empresa ecologicamente correta. Agradeço a escolha e divido com todo o nosso quadro de diretores e funcionários”, agradeceu emocionado.