Escola Antônio Mendes Carneiro desenvolve projeto de leitura ‘Conta pra Mim’

Com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura, estimular a criatividade dos alunos e envolver a família no processo educacional dos filhos, a Escola Antônio Mendes Carneiro está desenvolvendo o projeto de leitura ‘Conta pra Mim’. O projeto será executado durante todo o ano para atender a todos os alunos.

A cada semana, um aluno leva para casa a maleta de leitura contendo livro, lápis de cor, borracha, lápis, ficha de leitura, além um folheto falando do projeto para que o responsável leia o livro juntamente com a criança em casa. Durante três dias, a criança fica com a maleta para que tenha tempo de ler a história junto com a família e preparar de forma criativa uma apresentação do livro para socializar sua aprendizagem com a turma.

A literatura infantil contribui para o crescimento emocional e cognitivo e para a identificação pessoal da criança, propiciando a percepção de diferentes resoluções de problemas, despertando a criatividade e a autonomia, elementos necessários a formação de nossas crianças”, afirma a diretora da escola, Leuzimirtes Loiola. A escola também conta com o Projeto Amigos da Leitura com seu grupo de alunos de sala em sala para contação de história de forma dinamizada.