Etapa macrorregional dos Jogos Escolares começam nesta sexta (17)


Mais de 1500 pessoas, entre professores, técnicos e atletas, irão participar, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, da etapa macrorregional dos Jogos Escolares que acontecerão no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu a partir das 19h desta sexta-feira (17).

Nessa etapa participam mais de 30 municípios do Ceará nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol, natação e atletismo, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Essa é a etapa classificatória para a Estadual dos Jogos Escolares que acontecerá em agosto, em Fortaleza. Sobral concorre em todas as modalidades, tanto com escolas públicas municipais e estaduais quanto com escolas particulares.

Os Jogos Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. 

Os Jogos Escolares Cearenses são uma realização da Secretaria Estadual do Esporte em parceria com a Secretaria de Educação e apoio do CREDE 6 e os municípios. A etapa macrorregional é uma realização da Secretaria Estadual do Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral por meio das Secretarias do Esporte e da Educação, com o apoio da CREDE 6.