Finalizado curso de crochê no Cras Mimi Marinho



Na última sexta-feira (17), um grupo de pessoas assistidas pela Agência de inclusão Produtiva, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mimi Marinho, concluíram o curso de crochê promovido pela Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral), por meio do Projeto Vidas em Ascensão.


A formação, que teve início no dia 30 de maio, contou com 60 horas aulas e foi ministrada pela professora Marlene Pontes. De acordo com o coordenador do Projeto, Gerardo Aragão, "já foram ofertadas três cursos do módulo de artes decorativas para as pessoas assistidas pelo Cras Mimi Marinho. Todos com o intuito de qualificar gratuitamente os participantes para a execução de trabalhos manuais, voltados à confecção de peças artesanais como panos de prato, toalhas de banho, jogos americanos, dentre outros", informou.

Com o objetivo de levar formação profissional gratuita, o Projeto 'Vidas em Ascensão' conta com o patrocínio da Petrobrás, o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e é uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral.