Gabinete de gestão Integrada planeja eventos de comemoração do Aniversário de Sobral

A cidade terá grandes eventos como Festival de Quadrilhas, Campeonato de Motocross, Encontro do Asas do Asfalto e Aniversário de Sobral


As ações de segurança pública que serão desenvolvidas no município durante o período de comemoração ao aniversário de 243 anos de Sobral foram o tema da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada nesta quarta-feira(22) na Casa da Cultura de Sobral.

O planejamento de ações conjuntas e integradas visa à garantia de segurança e tranquilidade durante os eventos que concentrarão um grande número de pessoas nas avenidas e praças da cidade. Para o mês de junho a Secretaria de Turismo e Cultura, coordena, o XX Festival de Quadrilhas de Sobral  e, em julho as comemorações dos 243 anos de Sobral.

Trabalhamos de forma preventiva para manter a tradição de realizar eventos cheios de segurança e alegria para as famílias sobralenses. Só no Festival de Quadrilhas a estimativa de público é de 25 mil pessoas por noite; já no aniversário do Município teremos uma grande festa que atrairá o público inclusive de cidades vizinha”, destacou o titular da Secretaria de Cidadania e Segurança, Erlânio Matoso.

Participaram também da reunião do GGIM, o Comandante da Polícia Militar Ten. Cel. Carvalho; representantes da Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; Guarda Civil Municipal; Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU); Vigilância Sanitária do Município; Conselho Tutelar; secretários municipais e entidades representantes da sociedade civil.