I Mostra Cultural pelo Combate ao Trabalho Infantil acontece nesta sexta (17)


Dando continuidade a Semana alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado todo dia 12 de junho, a Prefeitura de Sobral irá realizar na noite dessa sexta-feira (17), a partir das 18h, no Arco de Nossa Senhora de Fátima, a I Mostra Cultural pelo Combate ao Trabalho Infantil.

O evento contará com diversas apresentações culturais com grupos de dança, música, contação de história e serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS Regina Justa. “A apresentação é importante para mostrarmos para sociedade que podemos tirar a criança e o adolescente do trabalho e coloca-lo em atividades de esporte e arte, ajudando a desenvolver a função psicomotora e física das crianças”, afirmou Suzana Maciel, psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

O objetivo da semana é alertar comunidade e diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém em diversas regiões do Brasil e do mundo. A programação da campanha conta com oficinas, salas de espera e amostra cultural, envolvendo pais, responsáveis, crianças e profissionais.