II Chitão do Mercado Público de Sobral incentiva empreendedorismo e cultura regional


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), e a Associação dos Microempreendedores de Sobral, promoveram na sexta-feira (17), o II Chitão do Mercado Público de Sobral.  A programação contou com apresentação de grupos de forró pé de serra e música regional, barracas com comidas típicas, exposição de produtos, além do concurso cultural ‘Garota do Chitão’.

A ação teve como objetivo fomentar a cultura local e o empreendedorismo e divulgar os produtos e serviços oferecidos pelos permissionários do Mercado Central e, para tanto, contou com exposição de barracas com peças de confecção e itens da culinária produzida no Mercado, e com a escolha da Garota do Chitão do Mercado”, destacou a titular da STDE, Daniela Costa.

Coordenada pela STDE, a ação faz parte do Programa de Revitalização de Centros Comerciais e Mercados (Prorecec), da Prefeitura de Sobral. A iniciativa contou ainda com o apoio dos empreendedores do Mercado Central, Classi Fashion, e das Secretarias da Cultura e do Turismo, Cidadania e Segurança, Conservação e Serviços Públicos, e do Gabinete.